Racionamento de água aumenta procura por serviços de lavanderias

O tempo seco, o excesso de calor e a falta de chuvas, tem contribuído para a diminuição dos níveis de água nos principais reservatórios do País. Por conta disso, em muitos municípios brasileiros, a possibilidade do racionamento de água já é uma realidade. Dentro de casa, o desperdício deste recurso natural é notório, especialmente na lavagem de roupas.

Segundo Sérgio de Souza Carvalho Jr., diretor de marketing da 5àsec, desde que a falta de água começou a atingir algumas regiões, é possível identificar um aumento de 6% na procura pelo serviço profissional de lavagem e higienização de roupas. “Os consumidores tem, cada vez mais, calculado os gastos com este serviço em casa, levando em conta os custos de sabão, amaciante e também de energia elétrica, no caso de passadoria. Caso o racionamento seja realmente efetivado, é possível que a procura cresça até 15% nas lojas que estão localizadas nas regiões mais afetadas”, afirma.

Diversas ações que incentivam a economia de água já estão sendo divulgadas pelas empresas responsáveis pelo saneamento de água e esgoto das cidades. “Em momentos como esses, de racionamento, levar as roupas nas lavanderias acaba se tornando uma solução inteligente, já que há economia de tempo, recursos financeiros e os clientes ainda contam com profissionais treinados para cuidar bem das peças com tecidos diferenciados e também fazer a limpeza das roupas do dia a dia”, complementa Sérgio.

O diretor também ressalta a preparação da rede para enfrentar o racionamento. Ao reaproveitar 95% dos produtos utilizados na lavagem a seco, a rede estimula ainda mais o consumo consciente, o que colabora com o meio ambiente e também com a economia de recursos hídricos. “Para cada lavagem realizada nas máquinas da 5àsec, com uma quantidade média de 30 peças de roupas, economiza-se mais de 80 litros de água em relação à lavagem de roupas em máquinas domésticas”, comenta.

A 5àsec possui mais de 68 mil clientes em toda a rede, um total de 430 unidades no Brasil. Segundo a empresa, que tem como meta para os próximos anos aumentar o hábito do brasileiro de lavar e passar roupa fora de casa, em 2013, a rede aumentou sua base de clientes em 20%.

Sobre a 5àsec:

A 5àsec é líder no segmento de limpeza e conservação, e atualmente possui mais de 400 unidades, distribuídas por todas as regiões do Brasil. Especializada no tratamento de roupas e produtos têxteis, por meio de um sistema de limpeza de qualidade, que utiliza equipamentos e produtos de alta tecnologia em seus serviços, a 5àsec é reconhecida no mercado como uma lavanderia inteligente. Seus diferenciais estão centrados no atendimento ao cliente, com unidades projetadas para oferecer qualidade, rapidez, economia, modernidade e satisfação.

Informações para a Imprensa:
DFREIRE Comunicação e Negócios
Debora Freire – debora@dfreire.com.br
José Luiz – joseluiz@dfreire.com.br
Liane Mota – liane@dfreire.com.br
Tel. (11) 5505-8922

Fonte: http://www.abf.com.br/racionamento-de-agua-aumenta-procura-por-servicos-de-lavanderias/

Fonte: http://abfexponordeste.com.br/pt/inicio-pt/31-noticias/136-racionamento-de-agua-aumenta-procura-por-servicos-de-lavanderias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *